Um assassinato, um mistério e um casamento é o titulo de uma obra de Mark Twain, escrita em 1876. Faz tempo, mas bem que poderia ter sido escrita sobre o Brasil de 2015.

O casamento de Katia Abreu foi prestigiado por Dilma Roussef e Michel Temer, que apareceram sorridentes nas fotos, como se nao tivessem de enfrentar os questionamentos gerados pelo déficit de 17,2 bilhões de reais no orçamento de 2014.

Enquanto isso, o mistério permanece na economia. Aqui, o governo enfrenta uma base aliada dividida. Na Grécia, o Syriza é fonte de incertezas.

Para completar, não apenas um, mas mais de 50 mil assassinatos são cometidos no Brasil por ano – e este é apenas um dos muitos agravantes do desempenho negativo do país no mais recente relatório da ong internacional Human Rights Watch.

Esses são os principais assuntos deste Segunda no Mercado, o Hangout semanal do Mercado Popular, que acontece ao vivo, toda segunda feira, às 21 horas do Recife. Com mediação de Mano Ferreira e produção de Sarah Melo e Eduardo Lopes, este programa teve comentários de Felipe Trentin, Adriel Santana e Thiago de Araújo.

Compartilhar