O panorama da corrida presidencial e uma análise dos candidatos que se apresentam como liberais. Estes foram os temas que pautaram a primeira edição do Hangout do Mercado Popular, que toda segunda-feira, às 21h, traz um debate ao vivo sobre os principais tópicos do noticiário da semana, sempre dando voz a perspectivas que unem liberdade individual e justiça social.
Com mediação de Mano Ferreira, a primeira edição contou com a participação dos comentaristas Felipe Melo França, Eduardo Lopes e Felipe Trentin. Confira:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=dRnrG5yNSW4[/youtube]
“No próximo data-folha Marina cairá uns 5% e Aécio subirá uns 3%, Dilma também cairá e, portanto, veremos uma recuperação de Aécio (…) Quanto mais Dilma fala, menos votos ela ganha. Essa é uma regra da natureza, não precisa de esforço pra entender”
“Acho que perdemos tempo batendo em candidatos que se dizem liberais. Ninguém nasce anarquista com o Rothbard na cabeça”
Felipe Melo França é colunista do Mercado Popular, advogado, fundador do escritório modelo Bevilaqua (empresa júnior da Faculdade de Direito do Recife) e coordenador nacional de desenvolvimento institucional da rede Estudantes Pela Liberdade.
“Eduardo Jorge está muito longe de ser liberal, mas nessas eleições está cumprindo o papel do Ron Paul (…) Combater a guerra às drogas é uma prioridade número 1 nesse país”
“Pelo que eu conheço do DCE da USP – e eu já fui em muita assembleia -, eu teria pena da Luciana Genro se ela debatesse com alguém de lá”
Felipe Trentin é graduando em Economia na USP, fundador do Coletivo Sociedade Aberta e conselheiro executivo da rede Estudantes Pela Liberdade.
“Não dá pra ver 5 segundos corridos do video do Marcel Van Hattem. Sério: você tem que ver 5 segundos e, então, pausa, respira. É uma idiotice extrema: um lado grita “Fascista”, o outro “Fora PT”, eu não vi diferença entre eles”
“Quando aparecem candidatos meio-liberais, a nossa função é bater. (…) Deixar claro o que é liberalismo e criticar até virarem liberais por inteiro”
Eduardo Lopes é graduando em Física na UFPE, fundador do Coletivo Nabuco e coordenador estadual da rede Estudantes Pela Liberdade em Pernambuco.