Carlos Augusto Nunes Braga tinha 30 anos, 3 filhos e trabalhava como comerciante. Em sua condição profissional o estado impôs um adjetivo: informal. Por conta desse adjetivo imposto, policiais militares, como sempre seguindo ordens, abordaram violentamente um colega de profissão no último dia 18 de setembro, em São Paulo. Carlos revoltou-se com a agressão e acabou executado. Claudia Silva Lopes, de 31 anos, era sua esposa e já foi agredida por policiais enquanto estava grávida. Agora terá que cuidar sozinha de seus 3 filhos.

Esse é o principal assunto deste Hangout do Mercado Popular, que também discute as novidades do cenário eleitoral e as recentes declarações de Lula sobre a relação do governo com a imprensa.

Com mediação de Mano Ferreira, o debate foi transmitido ao vivo com a participação de Felipe Trentin, Pedro Menezes e Erick Vasconcelos, além do especialíssimo relato de Felipe Resk, repórter do jornal Estado de São Paulo que foi entrevistado pela equipe do Mercado Popular. Felipe Resk participou da cobertura do Estadão sobre o assassinato do camelô em São Paulo, foi o primeiro profissional de imprensa a conversar com a viúva e traz revelações impressionantes sobre os bastidores do caso. Confira:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cWb0pl29NrM[/youtube]

 

Toda segunda-feira, às 21h, o Mercado Popular promove um debate ao vivo sobre os principais assuntos da semana, sempre analisados sob uma perspectiva que valoriza a liberdade individual e a justiça social. A conversa é transmitida através de hangout, com link disponibilizado momentos antes do início, e depois fica disponível no site e no canal do Mercado Popular no Youtube.

Assine nosso canal, confirme presença no evento, convide seus amigos, envie suas perguntas e não perca a próxima edição.

Compartilhar